quarta-feira, 1 de junho de 2011

Assistencia aos pacientes com feridas

Embora existam ate 10 milhoes (ou mais) de pacientes portadores de feridas cronicas no Brasil, o sistema de saude (tanto publico quanto privado) nao esta capacitado a atender adequadamente esses pacientes.

Nos EUA existem aproximadamente 3,5 mil clinicas especializadas no tratamento de feridas, enquanto no Brasil ha relatos esparsos de clinicas que fazem algum atendimento especializado.

Recentemente surgiu uma clinica em Sao Jose dos Campos - SP, que segue o modelo americano (The Center for Wound Healing - Georgetown University). Esse modelo conta com uma equipe de medicos de certas especialidades, alem de enfermeiros, auxiliares, fisioterapeutas, nutricionistas e auxiliares que fazem uma analise cuidadosa de cada caso, possibilitando tratar a causa fundamental da ferida, e levando a melhora da qualidade de vida e cicatrizacao de feridas, alem de prevencao de amputacao.

O nome da clinica e Curaclin, e o diretor clinco e o Dr. Andre Eto Modesto (amodesto@curaclin.com.br). Mais informacoes no telefone (12) 3322-8222; no site http://www.curaclin.com.br; no facebook: (https://www.facebook.com/Curaclin); no twitter (@curaclin)

E uma luz no fim do tunel para muitos pacientes com feridas, pelo menos da regiao sul. (Bem que essa clinica poderia abrir filiais por todo o Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário